quarta-feira, 28 de maio de 2008

INTERCESSÃO


A Importância:

A oração é a parte mais importante do trabalho missionário. Em todo o tempo deve ser prioritária. A força do trabalho depende da solidez de nossas orações.
É importante que nós, individualmente, gastemos muito tempo em oração particular. Não se pode pedir a outros para orar, se cada um não o fizer, individualmente. Cada um deve manter, com muito cuidado, a sua vida devocional.
Separar um tempo para orar e estudar a Bíblia, não importa o quanto estiver ocupado, é prioritário, pois não só nos ajuda a termos uma vida de intimidade com Deus, como mantém muitos irmãos, missionários ou que sofre pela Igreja Perseguida, a se manterem em pé.

Deus ouve nossas orações e entende que com esse ato nós dependemos dEle e confiamos que Ele nos atenderá.

A Necessidade:

Cada missionário necessita de:
1. Força espiritual (Colossenses 1:9 – 11)
2. Sabedoria (Tiago 1:5)
3. Orientação (Salmo 32:8)
4. Paz e tranqüilidade durante os problemas diários (Filipenses 4:6,7)
5. Força física diária (Salmo 18:2)
6. Força para resistir a Satanás (Tiago 4:7)
7. Sustento financeiro (Filipenses 4:19)
8. Empenho na evangelização das crianças (Mateus 18:14)




segunda-feira, 19 de maio de 2008

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA


Ontem (18) aconteceu em nossa Igreja o DIP - Domingo da Igreja Perseguida, um trabalho promovido pela missão Portas Abertas, com objetivo de unir igrejas do mundo todo para estarem orando pela igreja perseguida.

O COMUM foi quem organizou esse evento na IPI de Umuarama, e durante o culto participou com vídeos missionários, uma música apresentada pelo grupo de louvor Agnus Dei, e o Presbítero e Presidente do conselho missionário Denivaldo Moraes levou à igreja uma palavra sobre os cristãos que sofrem em diversas partes do mundo onde há intolerância religiosa.
Tambem tivemos um momento de oração, e foi lançado à todos o desafio de estarmos orando pelas igrejas durante 50 dias (um dia para cada país da lista onde há maior perseguição). Essa lista tambem está no painel missionário.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

MÃES DA IGREJA PERSEGUIDA

Freqüentemente as mães da Igreja Perseguida enxugam as lágrimas, escondem o coração contrito e vão à luta pela sobrevivência da família. Elas sabem que, como colunas do lar, precisam ficar de pé.
Nós, irmãos em Cristo, podemos sustentá-las nesse momento com orações e palavras de conforto. As histórias de vida de algumas delas são enriquecedoras e podem nos ajudar em nossa própria caminhada de fé.
conheça algumas mães da Igreja Perseguida que perderam seus maridos e filhos por causa da fé no Senhor Jesus.



Ore por elas!


fonte: portasabertas.org.br

quarta-feira, 14 de maio de 2008

QUAL SUA POSIÇÃO EM MISSÕES?

Segurando a corda? Os mantenedores.
Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.
Descendo no poço? Os missionários.
Dando orientações? Os apóstolos.
No fundo do poço? Os perdidos, sem Cristo.
Você acha que não está representado no desenho?
Olhe bem, você pode estar debaixo d'água...
Se você não está trabalhando, está dando trabalho...


fonte: missoeseadoracao.com

sexta-feira, 9 de maio de 2008

NOTÍCIA - MÉDICO AGREDIDO APÓS SOCORRER CRISTÃOS

Médico é agredido após socorrer cristãos que foram espancados

INDIA (30º) - Depois de um ataque de extremistas hindus a cinco cristãos em uma residência no dia 22 de fevereiro, na cidade de Balaghat, em Madhya Pradesh, o novo presidente eleito da Associação Cristã de Balaghat, que é médico, foi espancado por prover ajuda às vítimas.
Membros do grupo extremista hindu Bajrang Dal são suspeitos do ataque contra o doutor Robin Singh, um médico e líder cristão, porque ele forneceu ajuda legal, física e administrativa a Tom George, Sunil Lal e outras pessoas que foram arrastadas depois de participarem de um encontro cristão e espancadas com varas de bambu, paus e bastões, entre outras armas.

O ataque ao doutor Singh parece ter sido calculado para que ele não tivesse feridas aparentes. Ele foi espancado com armas não-cortantes, dessa forma, uma grave queixa policial não seria formalizada contra os 10 ou 12 extremistas hindus. Eles bateram no médico com pedaços de madeira, além de atingirem o cristão com socos e chutes nos pés, para que as lesões fossem apenas internas.

“Dessa vez eles não usaram armas para que as lesões não fossem visíveis. Uma tentativa de assassinato poderia ser registrada contra eles”, disse o médico ao Compass. “Fui pego de surpresa e não sabia o que estava acontecendo. Foi tão de repente e eu estava tão chocado, que eu nem consegui gravar os rostos das pessoas que me atacaram.”

Retaliação

Como presidente da Associação Cristã de Balaghat, o doutor Robin Singh representa ativamente os interesses cristãos diante da administração local.

O ataque contrasta com o sofrido em 22 de fevereiro por George, Lal, Vijay Patle, Aman Sri Nag e uma mulher chamada Leela Patle. Lal e George tiveram sérias lesões internas, mas também tiveram contusões e sangramentos visíveis externamente.

Lal teve feridas na cabeça, orelhas, bochechas, ombros, mãos, estômago, joelhos e em sua perna esquerda. Os extremistas hindus chegaram de carro à clínica para cometer o vandalismo às 21h30.

“O grupo quebrou completamente toda a frente da clínica, destruiu os vidros, a recepção e todos os medicamentos que estavam dentro”, disse o pastor Jagjit Singh, do Ministério do Crescimento Criativo de Balaghat.

Vontade de desistir

O pastor Robin Singh declarou que a polícia local ainda não fez nada, mas uma investigação foi aberta contra os agressores. “Nenhuma prisão foi feita pela polícia, mesmo no caso anterior”, disse ele. “Os agressores estão livres, e a comunidade cristã se sente intimidada por causa de tudo isso”, revelou o médico.

Durante as declarações ao Compass, o doutor Robin Singh parecia fraco. Segundo boatos, ele teria proposto sua renúncia ao cargo de presidente da Associação Cristã de Balaghat, pois o incidente o fez ficar amedrontado. Líderes cristãos estão tentando convencê-lo a continuar no cargo. Ore por ele.

Os líderes cristãos de Balaghat, juntamente com líderes nacionais e estaduais, estão considerando expressar suas preocupações sobre a violência contra a comunidade cristã ao ministro-chefe do Estado de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, e ao governador Balram Jakhar. Interceda pelo sucesso dessa iniciativa.

Tradução: Tsuli Narimatsu

fonte:Compass Direct

terça-feira, 6 de maio de 2008

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Irã (3º) - Comunhão com os irmãos
Muitas pessoas têm aceitado a fé cristã através de visões ou sonhos. Algumas não conhecem outros cristãos, não possuem Bíblia e passam muito tempo sem comunhão com outros cristãos.Ore para que encontrem outros cristãos para lhes dar suporte.


Iraque (21º) - Ajuda humanitária
A miséria permanece na vida de muitos iraquianos. Ore para que organizações possam ajudar essas pessoas ao suprir aquilo que precisam. Ore também para que os iraquianos desalojados possam retornar a sua casa.


Palestina (42º) - Segurança
Interceda pelos cristãos de Gaza, especialmente pelos que experimentaram opressão. Ore por sua segurança e que eles possam manter a fé em Jesus.


Nigéria (32º) - Ousadia e proteção
A Portas Abertas serve aos ex-muçulmanos perseguidos, oferecendo-lhes abrigo e discipulado. Ore para que Deus conceda sabedoria para os envolvidos nesse ministério. Ore também para que os ex-muçulmanos tenham paciência durante o processo de discipulado. Peça ousadia, força e proteção aos ex-muçulmanos que se tornaram evangelistas.


Etiópia (43º) - Fidelidade a Cristo
Nuri Ahmed, ortodoxo convertido, sua esposa e os dois filhos vivem em uma vila na Etiópia. Na noite de 9 de janeiro, ortodoxos demoliram a igreja evangélica, e quatro famílias renunciaram à fé por causa da pressão. Nuri permanece fiel a Cristo, mas tem sido ameaçado e desprezado pela comunidade. Ore para que ele continue a ser um exemplo de devoção a Cristo para os não-cristãos.


fonte: www.portasabertas.org.br

sábado, 3 de maio de 2008

INFORMAÇÕES JOCUM - DF - LUCAS MOTA

Olá amigos, é sempre muito bom compartilhar das minhas pequenas experiências porque afinal somos um único time e estamos todos juntos na mesma missão.

Bem, o clima de recepção e adaptação já passou. Já tive tempo o bastante para conhecer os ministérios da base e me acostumar com o ritmo nada tranquilo.

Como eu já esperava estou trabalhando mais a frente do evangelismo e auxiliando um pouco na parte administratrtiva da base (pagar contas, fazer depósitos e pegar filas enormes no banco).

Algumas igrejas aqui do DF marcam o que chamamos de "Contato" aos fins de semana. Esses Contatos são um tempo que as igrejas nos chamam para fazer algum tipo de trabalho específico podendo variar entre oficinas (evangelismo, teatro, dança, circo), pregações, evangelismos, ministrações em acampamentos, entre outros. É um tempo que saímos da base para servir as igrejas da maneira que for preciso. Esses contatos em sua maioria acontecem aos Sábados e Domingos mas de vez em quando aparece algum acampamento ou conferência e precisamos sair às Sextas também.

Quando isso não acontece temos o nosso evangelismo normal todas às Sextas com o pro´pósito de fazer cada semana em um local rodando por todas as cidades satélite e também pelo plano piloto (nossa capital).

Depois de explicar os principais trabalhos que fazemos gostaria de compartilhar algumas experiências que tivemos tanto em alguns contatos quanto em alguns evangelismos.

Fizemos diversos contatos dando oficinas de evangelismo e ensinando estratégias como teatro, dança, circo.

Fizemos um evangelismo que durou horas em uma cidade de Goiás próxima ao DF (Valparaíso) que contou com grupo de dança, algumas bandas, teatros e artes circenses. Contou com a presença de muitos jovens da cidade e muita gente que passava por ali parou pra olhar e acabou ficando até o final. Muita gente que estava voltando da faculdade tambérm foi atraída e Deus usou todas as estratégias que tínhamos ali.

Em uma outra ocasião fomos apresentar alguns teatros em uma praça em frente a nossa base. Pouquíssimas pessoas estavam prestando atenção e muita gente nem se interessou em ir ver o que estava acontecendo. Notamos que havia muitas crianças brincando na praça e resolvemos mudar nossas estratégia e começamos a apresentar teatros específicos para crianças e começamos a fazer uma nova programação para atrair a criançada. Foi tremendo. As crianças em peso pararam de brincar para assistir nossas peças e conversar com a nossa equipe. Já estávamos desanimados e nos preparando para ir embora mas o evangelismo acabou durando muito mais tempo do que havíamos previsto. Tivemos uma surpresa muito grande quando um público de adultos começou a se juntar ali. Eram os pais das crianças. Acabaram ficando e assistindo tudo também, o que nos deu uma oportunidade para encerrar com uma de nossas peças normais para público adulto.

Deus tem falado muito com nossa equipe nos evangelismos.

Em alguns contatos tivemos experiências com muitos adolescentes motivados e descobrindo seus dons. Encontramos muita gente talentosa que nem sabia que possuia talento para teatro, dança ou circo. Tem, sido muito boa a recepção dos pastores e igrejas. São poucas as igrejas com visão missionária mas temos encontrado algumas por aqui e em outras temos passado essa visão. Aos poucos vamos crescendo como reino de Deus.

Sobre a minha pessoal tem dois acontecimentos que marcaram os últimos dias (que alguns de vocês já devem estar sabendo) mas para que todos fiquem em paz vou esclarecer tudo.

Fiquei doente alguns dias atrás com dores no corpo, febre e mal estar. Suspeitavam que era dengue e fui ao hospital para fazer um exame mas o médico descartou essa possibilidade e me receitou alguns remédios porque era apenas uma reação alérgica. Hoje estou muito bem graças a Deus, não sinto mais nada, fiquem tranquilos.

No último domingo eu e mais uma obreira da base estávamos indo assistir um culto na primeira IPI de Brasília mas no meio do caminhos fomos assaltados por dois homens (um deles estava armado). Levaram apenas o meu celular e mais 4 reais que tinha na minha carteira. Não levaram nenhum documento ou cartão e não machucaram ninguém.Encaro isso como livramento de Deus e como respostas a todas as orações que vocês tem feito por mim. Também não há com o que se preocupar porque já tomamos algumas precauções de segurança aqui na base.

Para encerrar esse "pequeno" e-mail os pedidos de oração:

- Estou querendo trabalhar com Undergounds e para isso preciso de uma banda para fazer os evangelismos. Orem para que Deus envie as pessoas certas para compor esse novo ministério;

- Apesar de eu estar gostando muito de estar aqui tem sido muito cansativo, orem para que Deus renove minhas forças a cada manhã;

- Estou querendo comprar uma câmera digital para poder enviar algumas fotos de nossos trabalhos também, orem por isso também;

- A base está com um novo lugar em vista para comprar (ainda pagamos aluguel) e precisamos de dinheiro tanto para pagar nossas dívidas atuais (telefone, aluguel, àgua e luz) quanto para comprar essa nova chácara e terminar a construção do prédio. (assim que possível envio algumas fotos dessa nova chácara);

- Estamos precisando de mais obreiros. A cada dia tem aparecido mais trabalho e como temos poucas pessoas traballhando aqui todos estão ficando sobrecarregados. Orem para que Deus envie mais obreiros aqui;

Muito obrigado a todos por terem lido isso tudo até o final e por participarem junto comigo através de orações e contribuições financeiras.

Se quiserem participar diretamente de algum projeto da base nós teremos o impacto evangelístico em Julho que abrimos para as pessoas de fora da JOCUM participarem se tiverem interesse. Possivelmente esse impacto será em cuiabá, se houver interesse favor me mandar um e-mail pedindo mais informações.

Mais uma vez agradeço a atenção de Todos.

Que Deus abençõe a vida de todos vocês.


>> Lucas Mota - Jocum DF

sexta-feira, 2 de maio de 2008

CARTA MISS. J. E V.


Norte da África, maio de 2008.

“Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos” (Jeremias 8.5).

Queridos parceiros,
Graça e paz!

Desde a nossa última carta o clima por aqui já mudou bastante. Já voltou a fazer forte calor aqui
no Norte da África e as atenções agora estão concentradas na chegada do verão. Ao observarmos os dias, meses e estações passarem uma expectativa continua em nosso coração: a de que as promessas do Pai se cumpram nessa terra e o povo chegue assim ao conhecimento da verdade que traz libertação.
Além do aumento da temperatura o clima por aqui é de festa. É que recentemente a nossa
cidade celebrou o aniversário de 1.200 anos de fundação. É isso mesmo gente, não é engano não. A cidade foi fundada no ano 808 d.C. e portanto chegou aos seus 1.200 anos. Dá pra acreditar? E pensar que o Brasil, desde o seu descobrimento, tem apenas pouco mais de
500 anos...
A vida por aqui segue bastante agitada. Continuamos com nossas atividades semanais e investindo boa parte dos nossos esforços em relacionamentos. Às vezes, sentimo-nos desgastados e cansados. Entretanto, sabemos que ainda não é hora de interromper nossas atividades. Estamos certos de que tanto o esforço como a perseverança neste momento são
importantes e terão a sua recompensa em nossos anos futuros de serviço neste continente. Entretanto, peçam ao Pai por nós para que estas convicções permaneçam firmes
em nosso coração.
Continuamos caminhando com nosso amigo sudanês e nos encontrado semanalmente.
Recentemente assistimos juntos ao filme do nosso Salvador. Após o filme ele nos pediu uma cópia do vídeo para acompanhar a história outras vezes. Outra coisa que demos a ele foi uma cópia do nosso Livro. Ele tem crescido bastante e além da nova fé gosta de falar do futebol do Brasil. Um dos desafios agora tem sido o de integrá-lo no Corpo local a fim de que ele aprenda a caminhar com aqueles que já abraçaram a fé há mais tempo.
Lembram que em nossa última correspondência pedimos suas orações por um evento que
estávamos preparando para a ocasião da festa da Páscoa? A ocasião fez com que a nossa proposta de apresentar uma peça teatral contando a história do nosso Salvador fosse totalmente aceitável aos olhos dos nossos amigos. Quem nós iríamos convidar para o evento era a grande questão. Não somente pela necessidade de observarmos cuidados relacionados à segurança, mas também porque não teríamos espaço suficiente para reunir todos os nossos amigos (somos uma equipe composta por treze adultos).
De mãos dadas com vocês pedimos ao Pai que nos revelasse sabedoria a esse respeito. Fomos então dirigidos à estratégia de convidar preferencialmente aqueles que de alguma forma já haviam demonstrado interesse em saber mais sobre o que cremos.
Queridos, a programação foi excelente! Apresentamos a mensagem da crucificação,
sepultamento e ressurreição a todos os presentes, diante de uma platéia bastante receptiva. Tivemos o apoio de irmãos locais e colegas mais experientes e tanta liberdade no anúncio da mensagem que deu até para esquecer que estávamos num país considerado fechado.
Depois do teatro tivemos um tempo de confraternização com nossos amigos onde tivemos a
oportunidade de ouvir suas impressões, opiniões e dívidas. Foi então que os irmãos nacionais
aproveitaram a ocasião para testemunhar. Inclusive, um deles cantou duas músicas em árabe que narravam os eventos da ressurreição. Curiosamente, alguns dos nossos amigos presentes não acreditavam na possibilidade de que outros nacionais tivessem a mesma fé que a nossa. Depois de conhece-los ficaram bastante surpresos e saíram convictos de que estavam equivocados. Cremos que o Pai permitiu a presença das pessoas certas e tivemos plena liberdade para apresentar de maneira apropriada a mensagem do novo nascimento. Nesta parte da Terra, somente fazer as pessoas ouvirem a mensagem já pode ser considerado um grande resultado. Entretanto, ficamos sabendo que um estrangeiro presente no evento, convertido à fé do país, ficou tão impactado com a mensagem que compartilhou com um dos presentes seu desejo de abraçar a nossa fé.
Nos dias
seguintes à programação tivemos o privilégio de observar ainda outras pessoas que solicitaram por maiores explicações por desejarem compreender melhor a mensagem.
Outro fator interessante é que semanas depois fomos convidados para apresentar a peça teatral
novamente. Dessa vez num espaço bem maior aonde os nossos irmãos estrangeiros se reúnem aos domingos. Mais uma vez ouve presença dos nacionais e liberdade no Espírito para testemunharmos.
Queridos, somos muitos gratos por suas orações!
Na última correspondência pedimos suas oraçõestambém por um torneio de futebol que estaríamos participando no início do mês passado, mas na última hora não foi possível a nossa participação.
Há ainda outras
possibilidades de trabalho com futebol, mas falta-nos tempo agora para assumirmos novos compromissos. Continuamos animados com nossa viagem ao Quênia e Sudão no início do mês de agosto. Ainda precisamos fazer a compra das passagens e aplicação para os vistos. A obtenção do visto de entrada no Sudão é normalmente complicado e ultimamente temos ouvido a respeito de vários colegas que tiveram seus vistos negados. Mais uma vez vamos precisar de suas orações.
A
boa notícia é que já temos as pessoas que estarão generosamente nos recebendo e as perspectivas são grandes de termos um tempo frutífero. Pedimos que intercedam por nós a fim de que o Pai continue abrindo as portas e guiando nossos passos em nossa caminhada de glorificação do nome dEle.
Antes da viagem programada para o mês de agosto estaremos fazendo uma outra viagem. Se o
Pai permitir, passaremos uma semana no Reino Unido no próximo mês de junho. Estamos planejando visitar o escritório da nossa companhia, uma instituição de ensino e utilizar os dias que restarem para descansar. Pedimos que agradeçam ao Pai conosco por este presente e que Ele use este tempo para renovar as nossas forças, sonhos e desejo de continuarmos seguindo em frente.
Maranata!
No serviço do Rei com muito carinho e saudades,
Jadir e Victória.

MISSÕES NO MINISTÉRIO DE JESUS

Autor: Timóteo Carriker

Jesus rompeu barreiras sociais ao ministrar a grupos sociais outrora negligenciados. Por exemplo, observamos que três vezes Jesus foi à casa de um fariseu para jantar (Lc 7:36, 11:37 e 14:1). Ele, portanto, não deixou de ministrar até mesmo à classe religiosa que mais se opunha a ele.

Em outra ocasião, uma mulher pecadora ungiu os pés de Jesus com perfume (Lc 7:36-50). O Senhor não se preocupava com o estigma social que poderia receber por causa de sua simpatia e disponibilidade para ministrar a todos igualmente, tanto àqueles que poderiam causar o maior escândalo para seu ministério. Até os publicanos foram objetos do seu amor e atenção. Eles eram as pessoas mais odiadas pelo povo, considerados exploradores, em virtude dos altos impostos que cobravam, e traidores, por ajudarem a enriquecer o Estado Romano.

Jesus, apesar deste forte preconceito social, foi jantar na casa de levi (Lc 5:27 a 32). Mais ainda, ele se convidou à casa de Zaqueu, outro coletor de impostos (Lc 19:1-10). Dessa forma, Jesus demonstrou concretamente que sua missão implicava cruzar todas as barreiras sociais, dando atenção especial para os grupos mais rejeitados da sociedade. Outro grupo desprezado pela sociedade e que recebeu a atenção e a preocupação de Jesus foi o das mulheres. Lucas faz menção desta dimensão do ministério de Cristo quarenta e três vezes, enquanto Marcos e Mateus juntos a fazem quarenta e nove vezes. Lucas dá ênfase especial ao fato de os primeiros missionários (quem testifica da ressurreição de Jesus) serem todos mulheres (23:55 - 24:12).

Num mundo onde o papel da mulher não possuía prestígio nenhum, este fato é significativo e revelador. Lucas também destaca as mulheres que acompanhavam e sustentavam nosso Senhor em sua Missão (8:1-3).

(CARRIKER, C. Timóteo. Missões na Bíblia. Ed. Vida Nova, pp. 22-31).

fonte:EJesus.com.br