quarta-feira, 30 de julho de 2008

FAZER O BEM AOS INIMIGOS

"Que mérito vocês terão se amarem aos que os amam? Até os pecadores amam aos que os amam. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus." Lucas 6.32 e 35

Toda a vez que alguém nos prejudica, somos tentados a nos afastar dessa pessoa, por uma questão de preservação. Lá no fundo, ainda que não alimentemos um sentimento de vingança, fica aquela vontade de ignorarmos a pessoa. Mas isso é um desejo da carne e o Espírito de Deus nos orienta a fazer exatamente o contrário.

No México, o irmão Florencio Juarez, falou sobre Jesus para uma menina de nove anos. Infelizmente, tempos depois, a menina veio a sofrer abuso sexual e a mãe dela imediatamente acusou o cristão. Hoje ele está preso e ora para que a verdade e a justiça prevaleçam. Florencio até poderia odiar essa mãe, que o deixou numa situação tão ruim, mas ele pede que oremos por ela, por ele e pela menina (
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=4618).


Em Bangladesh, os cristãos de Chakma enfrentam muita discriminação. Eles perderam seus empregos, muitos foram presos e tiveram que fugir para as florestas por causa da ameaça de muçulmanos. A Portas Abertas tem acompanhado a situação e pede orações. Entenda como a situação política prejudicou ainda mais a vida deles (http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=4619).


Na China, o pastor Zhang Zhongxin acaba de ser condenado a passar dois anos em um centro de “reeducação” porque se envolveu com atividades de igreja, como escola dominical, cursos de treinamento e reuniões de oração (http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=4605). Ele só será solto em 5 de junho de 2010.


Não é nada fácil responder o mal com o bem. Mas foi esse o ensinamento de Jesus. Mortificar a carne é exatamente isso: segurar os próprios impulsos da alma e fazer o que é reto diante de Deus, ainda que você se sinta impedido. Vença as suas próprias limitações.
Tenha uma semana de superações na presença de Deus,


Tsuli Narimatsu

Jornalista

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Diretor Internacional da MIAF em Umuarama

O Pr. Lanny Arensen, atual diretor da MIAF Internacional estará no Brasil para reunir-se com os diretores da MIAF Brasil, em Londrina, e no dia 17 de Agosto estará conosco pregando no culto à noite.
O Miss. Paulo Feniman, diretor executivo no Brasil acompanhará o Pr. Lanny, que será traduzido pela Miss. Malena, do Seminário Betânia.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

CLASSIFICAÇÃO PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO

No site Portas Abertas podemos encontrar uma lista dos países classificados pelo grau de perseguição.

http://www.portasabertas.org.br/classificacao/

Separe um momento do seu dia para estar orando por cada um desses países, para que a palavra de Deus chegue a todos e que os cristãos possam ter liberdade de adorar ao Senhor e pregar Seu Evangelho.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

NOTÍCIA - MIAF

Londrina, 15 de julho de 2008

Amados do Senhor,

Mais uma vez queremos compartilhar com vocês como tem sido nossos dias aqui em Londrina.
Esta semana estamos recebendo a visita de um missionário Nigeriano que tem um lindo ministério de implantação de Igrejas em Moçambique. Tem sido muito bom tê-lo em nossa casa estes dias, ele chegou na quinta-feira dia 10/7 e está voltando nesta próxima quarta-feira dia 16/7. No próximo ano ele estará vindo para o Brasil para estudar a língua portuguesa, afinal, ele só fala inglês e em Moçambique ele precisará do Português. Ore por ele, seu nome é Ademola, uma pessoa com um coração totalmente voltado em fazer a vontade de Deus, onde Deus mandar!
Nós estamos estudando bastante o Inglês, pois temos definido que nosso ministério começará no Norte do Quênia, então precisamos chegar lá com um bom inglês. Temos tido aulas de inglês todas as manhãs de segunda a sexta-feira. O Senhor nos tem capacitado e nos dado um bom professor para nos abençoar no aprendizado da língua.
Bem, pedimos que você e sua igreja continue orando para que possamos levantar todo o recurso necessário para sairmos para o campo missionário. Até aqui o Senhor tem cuidado de cada detalhe de nossas vidas, porém precisamos de mais parceiros em oração e contribuição para a nossa saída. Temos nos sentido cada vez mais incomodados a levar o Reino do Senhor aos povos da África!
Gostaríamos de comunicar a você e a sua Igreja que estamos com nosso projeto totalmente pronto para apresentar com fotos, vídeos e objetivos que desejamos alcançar na África, então caso você esteja interessado em ver este projeto e abençoar este ministério estamos dispostos a ir até sua igreja e mobilizá-la a fazer missões.
Também esteja orando, pela Solange que na próxima semana estará em Viçosa – Minas Gerais para fazer um treinamento de Psicologia Pastoral. Ela terá uma semana de aula, do dia 21 a 25 de julho e depois, em janeiro mais uma semana. Este curso é mais uma ferramenta para o bom desenvolvimento do nosso ministério como pastores missionários. Ore pela provisão do Senhor em todos os sentidos enquanto ela estiver lá.
Amados, estamos muito felizes com a fidelidade daqueles que já são nossos mantenedores. Muito obrigado pela sua oferta e suas orações. Tenha convicção de que tudo o que você tem dado a nós, na verdade você está dando ao Reino, porque temos investido tudo o que temos e somos ao Senhor! E além de nós você tem abençoado outros missionários que passam por nossa casa! O Senhor te recompensará com boa medida! Obrigado (a)! Continuamos orando e abençoando a sua vida.
No amor de Cristo Jesus, abraços...
Pr. Edilson e Solange Silva

Caso você ainda não tem nossos contatos, aqui estão:
edilsonange@ibest.com.br
www.miaf.org.br
Fone casa (43) 3328-3385
Fone MIAF (43) 3357-1200

segunda-feira, 7 de julho de 2008

NOTÍCIA

REBELDES COMUNISTAS EXECUTAM PASTOR QUE PREGAVA SOBRE O AMOR

Filipinas - Rebeldes comunistas do Exército do Povo
(NPA, sigla em inglês) executaram o ministro cristão Josefino Estaniel, acusado de ajudar os soldados em uma campanha de anti-insurreição em Mindanao por pregar uma mensagem de amor e não de guerra, segundo um porta-voz regional do Exército filipino.

O coronel Kurt Decapia disse que os soldados recuperaram o corpo de Josefino Estaniel, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de uma sepultura rasa na aldeia de Dalagdag, distrito de Calinan, em Davao City, num lugar conhecido pela dominação dos rebeldes do NPA.O Exército do Povo é um braço armado do Partido Comunista das Filipinas (CPP).

Kurt Decapia disse que informantes civis conduziram as forças de segurança até a sepultura do ministro de 45 anos. Ele disse que Estaniel foi seqüestrado por insurgentes em maio, por ordens do líder da NPA Leôncio Pitao, também conhecido como “chefe Parago”.

O corpo do pastor Josefino Estaniel, já decomposição, foi exumado a dois quilômetros de distância da casa de Edwin Tangud, local onde o grupo o executou.

De acordo com relatório de campo inicial, a vítima foi torturada antes de ser executada e enterrada.

O general Fogy Leo Fojas, chefe da 10ª Divisão de Infantaria do Exército filipino, condenou as atrocidades da NPA e a morte do ministro cristão.

fonte: AFP

quarta-feira, 2 de julho de 2008

CARTA - MISSIONÁRIOS J e V

Carta de Oração
julho/agosto de 2008

Norte da África, julho de 2008.

“Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não
desanimamos” (2Coríntios 4.1).

Queridos parceiros,
Graça e paz!
Ao iniciarmos mais uma carta com notícias queremos aproveitar a oportunidade e utilizar já as primeiras linhas para agradecer. Em meio ao privilégio que sentimos ante ao chamado de Deus, queremos expressar nossa gratidão a todos vocês que de alguma maneira participam do ministério que o Pai nos confiou, possibilitando-nos assim ser luz entre os povos. Que privilégio ser seus representantes e embaixadores do Cordeiro!
Apesar da chegada do forte verão e das viroses e epidemias que se propagam ao longo desse período, estamos bem, seguindo nossa jornada com perseverança e tentando aproveitar as oportunidades que surgem, como bons semeadores. O Pai continua abrindo portas para o testemunho de Sua Palavra e, em mais uma oportunidade, há poucos dias estivemos novamente envolvidos em um evento estratégico com nossos amigos locais. Tivemos mais uma vez a oportunidade de reunilos a fim de demonstrar o amor do Pai por eles, mediante nossas atitudes e palavras. Foi um tempo precioso de comunhão e testemunho da nossa fé em que a Boa Semente foi lançada nos corações. Em oportunidades como essa é sempre bom lembrar que temos gente aí constantemente pedindo ao Pai por nós e por eles.
Como resultado da graça do Pai, um nacional que participou das duas apresentações da peça sobre a Páscoa chegou ao conhecimento da Verdade. Ele começou a ser tocado pela graça salvadora por meio de sonhos que o despertaram a conhecer mais sobre o Evangelho. Depois de algum tempo tentando conciliar sistemas religiosos diferentes ele finalmente foi convencido pelo Espírito e agora afirma que faz parte do povo do Caminho. Ele tem sido acompanhado e o alvo no momento é integrá-lo no Corpo local. O primeiro encontro com ele foi uma experiência marcante. Na ocasião ele tinha em mãos o seu livro sagrado e, dentre outras coisas, fez a seguinte pergunta: "Se não foi Deus, então quem foi que inspirou esse livro?" Mesmo sem querer ofendê-lo, não tive outra alternativa a não ser dizer a ele que o autor havia sido o pai da mentira. Ele se retirou imediatamente e pensei que aquele poderia ter sido o nosso último encontro. Estava enganado, hoje ele faz parte da nossa família! Queridos, há outras coisas interessantes acontecendo por aqui e lamentamos bastante o fato de não poder divulgar, mostrar vídeos e publicar fotos.
No dia 26 deste mês estaremos realizando mais um evento estratégico. Dessa vez, estamos organizando um recital onde teremos a oportunidade de apresentar músicas no idioma local que falam do nosso Salvador e testemunhos que demonstram a nossa fé. Convidaremos novamente as pessoas que já temos compartilhando as Boas Novas e, como nas oportunidades anteriores, estaremos dependendo da graça do Senhor e contando também com suas orações por nós! Por favor, intercedam conosco e peçam ao Pai que Ele revele a Sua glória aos corações!
Depois de um longo tempo sonhando e planejando, estamos agora vivendo a preparação para nossa viagem ao Quênia e ao Sudão no próximo mês de agosto. Inclusive, já temos em mãos as passagens e oprocesso para obtenção do visto de entrada no Sudão está bastante encaminhado. O visto para o Quênia vamos receber no aeroporto. Nossas expectativas para este tempo de viagem são grandes e estamos certos que o Pai continuará abrindo as portas para o testemunho de Sua Palavra e glorificação do Seu nome.
Outra boa notícia que gostaríamos de compartilhar com vocês de maneira oficial é que já temos uma data prevista para nosso retorno ao Brasil. Se o Pai permitir, estaremos chegando aí no dia 20 de janeiro do próximo ano. Concluiremos assim um período de dois anos servindo neste país e de quatro anos servindo neste continente, desde que deixamos o Brasil pela última vez. Ao pensamos no reencontro o nosso coração se alegra bastante. Apesar de ainda faltar cerca de seis meses, já nos sentimos bastante empolgados em reencontra-los. Será fantástico olhar olhos nos olhos e repartir com vocês o que o Pai tem feito em diferentes partes deste continente. Nos próximos meses estaremos planejando nossa estadia aí e elaborando uma agenda para coordenar nossos compromissos, tempo com a família e tempo de descanso. Nos ajude em oração para que o Pai nos dê sabedoria a fim de sermos capazes de aproveitar esse tempo da melhor maneira possível e provarmos do renovo do Senhor em diferentes áreas da nossa vida. Voltaremos a mencionar este assunto com vocês em cartas futuras e a compartilhar mais a respeito da nossa viagem e estadia no Brasil.
Queridos, sabemos que no trabalho transcultural a informação é instrumento determinante já que ela precede o conhecimento, o crescimento e o envolvimento das pessoas nas diferentes esferas desse trabalho. Já há alguns anos que entendemos nossa missão na literatura e a importância de contribuir para que informações do campo sejam repassadas aos que militam na retaguarda e mais pessoas sejam estimuladas, dentre outras coisas, à intercessão. No alcance destes objetivos, as ferramentas que temos utilizado para oferecer nossa contribuição têm sido correspondências, artigos e livros. Em mais uma iniciativa visando alcançar estes objetivos, estamos preparando carinhosamente com a Abba Press Editora o lançamento da nova edição do livro Mi*s*es & Culturas que acontecerá no V CBM (Congresso Brasileiro de Mi*s*es). O livro foi todo corrigido e ampliado e a nova versão conta ainda com o belo trabalho de ilustração de cada capítulo realizado pelo Henrique Machado, um querido irmão e profissional experiente na área de desenho gráfico. O material já deverá estar disponível ao público com cerca de um mês antes da realização do congresso que acontecerá dos dias 13 a 17 de outubro em Águas de Lindóia. Pedimos que intercedam por mais este projeto literário e caso queiram maiores informações a esse respeito, por favor, entrem em contato conosco ou com a Abba Press por meio do site: www.abbapress.com.br.
Os que observaram com atenção o cabeçalho desta carta perceberam que desta vez destacamos um texto bíblico que nos exorta a mantermos o ânimo no desenvolvimento do ministério entregue a nós pelo Pai.
A exortação de Paulo parece fazer todo sentido já que ao longo de uma caminhada, com freqüência, o percurso parece longo demais, os obstáculos intransponíveis, o calor insuportável (ainda mais aqui nas proximidades do Saara) e as nossas limitações maiores do que nossa capacidade de continuar caminhando. Entretanto, a observação do apóstolo é que na vida cristã não devemos mudar de atitude e desanimar. Uma vez que foi confiado a nós um ministério, pela misericórdia alcançada, não podemos perder o ânimo!
Temos
aprendido como casal que um dos segredos da jornada, a fim de permanecermos obedecendo ao Mestre sem desanimar, é ter fé e caminhar baseados no que se crê e não no que vê. Que ao caminharmos juntos para o mesmo Alvo sejamos como aqueles que “tendo este ministério, pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos”.
Na força daquEle que fortalece os fracos e revigora os abatidos,
Jadir e Victória

terça-feira, 1 de julho de 2008

CARTA - LUCAS MOTA

CARTA INFORMATIVA
JUNHO/2008
LUCAS MOTA - JOCUM DF

Olá amigos. Mais uma vez venho eu aqui contar um pouco do que se passa no fantástico mundo de Lucas. Eu gostaria muito de ter tempo e paciência para escrever tudo o que tem acontecido e tudo o que Deus tem feito, mas isso daria um livro muito grande e nenhum de vocês teria paciência ou tempo para ler um desses por mês.

Bem, tenho algumas boas notícias para contar, alguns projetos e sonhos para compartilhar e algumas fotos para mostrar. Não gosto muito de trabalhar com o Word, mas é o único programa que eu tenho disponível para fazer isso no momento, vou tentar organizar o máximo possível.

Eu sei que muitos de vocês têm se preocupado comigo e sempre têm me perguntado como eu estou de saúde.


Graças a Deus eu estou muito bem. Não tenho tido nenhuma complicação. Eu sei que no sul e sudeste tem feito muito frio e algumas pessoas já vieram me perguntar como eu estou em relação a blusas e agasalhos. Não se preocupem com isso. Eu tenho blusas o suficiente para um frio bem intenso, mas até hoje não vi frio por aqui. Aqui o clima é bem seco e faz muito calor. O maior “frio” que eu vi por aqui foi de 17° C.

Bem, acho que todos já sabem que nossa base aqui no DF está passando por um momento muito difícil em relação a dívidas como aluguel, luz, água, energia e telefone.
Graças a Deus conseguimos fazer alguns empréstimos e recebemos algumas ofertas nas últimas semanas que nos deu um tempo a mais de alívio e finalmente pudemos ficar um pouco mais descansados nesse aspecto.

Nos últimos dias fizemos uma reforma na METÁSTASE (nosso espaço cultural aberto à comunidade) e até de pedreiro e pintor eu trabalhei.
Nesse último fim de semana tivemos o I Congresso Nacional de Captadores de Recursos. Recebemos representantes de igrejas, bases de Jocum e instituições de vários lugares do Brasil.
Foi muito importante para todos nós. Conhecemos melhor nossos direitos como instituição filantrópica e como voluntários também.

Continuamos com o nosso trabalho de evangelismo todas as sextas através do teatro, dança e artes circenses.
Confiram algumas fotos de um evangelismo que fizemos em um hospital psiquiátrico.


Um dos meus projetos aqui é montar uma banda para estar mais próximo da realidade underground daqui do DF. A idéia é tocar em shows, festivais, praças, escolas e em todos os locais que tiver oportunidade com o objetivo de evangelizar essa tribo urbana. Essa semana estarei conversando com alguns interessados nesse projeto.

Estamos também planejando mais um show com o objetivo de atingir undergrounds para o próximo dia 05/07 na METÁSTASE. Segue abaixo o folder do evento.

A base está com vários projetos em andamento. Vou falar um pouco de cada um pra que todos vocês se interem pelo nosso trabalho como base.

Do dia 10 a 27 de julho vamos fazer um impacto em Barra do Garças – MT. Esse impacto será aberto a todos que quiserem participar. Daremos aulas de evangelismo, dança, teatro e circo e faremos a parte prática de tudo isso em locais estratégicos da cidade uma vez que é uma cidade turística e muitas pessoas vão pra lá nessa época do ano. Cada obreiro da base se responsabilizará pela própria despesa de condução que ficará em torno de R$ 200,00 (dos quais eu ainda não tenho nenhum centavo).

Dia 12 de julho começará a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado). Estamos com um alvo de 12 alunos e temos divulgado a escola. Nela encontraremos novos desafios como, por exemplo, os três casais que virão fazer a escola. Teremos desafios tanto em questões de espaço (precisaremos alugar um novo apartamento) quanto em questões acadêmicas mas isso tem motivado muito toda a equipe.

Dia 19 de julho terá início a EMU (Escola de Missões Urbanas). Essa é uma escola menor. Será apenas uma aula por semana e o público alvo são todos os interessados em trabalhar com missões urbanas em suas igrejas ou em se tornar um voluntário da base.

Dia 5 de agosto iniciará a ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante) que funciona como uma ETED resumida para o mesmo público alvo da EMU.

Dois de nossos obreiros (Thiago e Gito) estão no exterior fazendo contato e firmando parcerias com igrejas e outras bases de JOCUM. Eles estavam na Europa se preparando para ir para a China, mas o Gito perdeu todos os seus documentos (incluindo o passaporte para a China) e teve que ficar na Europa. Thiago foi sozinho para a China. Ambos estão tendo dificuldades em firmar parceria por lá. Também está difícil a comunicação uma vez que eles só falam português e inglês e nem todos os moradores de lá falam inglês.

Em agosto a base planeja levar os alunos da ETED para um impacto em Barretos – SP durante a festa do peão.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

-Para que Deus mande alunos para as três escolas que estamos para começar;
-Para que consigamos pagar todas as nossas contas como base;

-Para que eu consiga R$ 200,00 para o impacto de julho;

-Para que Deus abençoe a envie as pessoas certas para esse meu projeto com uma banda;

-Para que Deus esteja abrindo portas para os dois obreiros que estão no exterior (Thiago e Gito);

-Pelo show que acontecerá no dia 05/07. Para que Deus toque nos corações daqueles que vierem assistir.

Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a todos vocês que sempre tem orado por mim, contribuído e se preocupado comigo. É muito importante para mim a participação de todos vocês. Um simples e-mail que vocês me enviam já é muito importante pra mim. Nem sempre tenho tempo pra responder todos individualmente, mas sempre leio todos.
Sintam-se livres para passar meu e-mail para quem vocês quiserem.

Deus abençoe a todos.