sexta-feira, 24 de abril de 2009

Carta de Oração da Família Feniman

DESPEDIDA...
Normalmente falamos de despedidas de uma forma triste. Mas para nós é motivo de alegria. No começo deste ano nos despedimos do casal Gerson e Sheila e também de Cecília. Todos os três estão na África do Sul para aperfeiçoarem o Inglês e assim seguirem para o campo missionário. Nas próximas semanas é a vez de nós despedirmos de Ana Elisa e Cintia que devem seguir já neste semestre para o trabalho entre povos não alcançados respectivamente em Moçambique e no Chifre da África.
O envio destes missionários é para nós, Patrícia e eu, a confirmação de que estamos servindo ao Senhor no caminho que Ele tem nos dirigido. Treinar, Orientar, Cuidar do Envio e exercer Cuidado Pastoral para estes missionários são partes importantes do nosso chamado ministerial dentro da MIAF.
Alegramos nos na despedia, pois ela indica que igrejas e missionários estão se dedicando cada vez mais para cumprir a grande comissão.

DANDO MAIS UM PASSO...
Estamos atentos ás necessidades e desafios que a África tem. E estamos focados em fazer o nome de Cristo conhecido entre todos os povos Africanos. O desafio é grande, segundo os missiólogos, a África hoje tem por volta de 960 povos sem presença missionária (povos com mais de 10.000 pessoas).
Este é nosso alvo, levar as boas novas do Reino onde ele ainda não foi anunciado. Iniciamos um novo ano cheio de sonhos, planos e o desejo de ver cada vez mais o Reino de Deus se expandindo no Continente Africano. Este é o mapa de povos não evangelizados na África hoje.
Nos últimos anos avançamos entre povos nunca antes alcançados através do seu envolvimento. Não nos cansamos de dizer: VOCÊ É PARTE IMPORTANTE NESTE PROCESSO! Sua oração, ofertas e apoio têm nos ajudado a continuar. Pensando em avançar, nós decidimos investir em 4 povos onde alguns de nossos missionários estão iniciando seus ministérios, são eles: FUR, BORANA, MWANI e SOMALI. Quero pessoalmente te desafiar a se envolver na adoção destes povos, incentivando sua igreja ou célula a adotar um destes povos em oração e financeiramente. Nós podemos lhe enviar informações preciosas que vão te ajudar a orar e se envolver na evangelização destes povos.
FAMÍLIA...
Temos experimentado o grande amor de Deus sobre nossa vida a cada dia como família. Ver nosso filho crescendo e conhecendo cada dia mais o Senhor pra nós é o maior presente de Deus. Parece que foi ontem que ele nasceu. Mas quem diria que no próximo dia 28 de Maio ele fará 6 anos. Agora na fase de alfabetização, ele começou a juntar as sílabas e ler as suas primeiras palavras, isso é muito engraçado é só aparecer uma placa, cartaz ou outdoor que ele começa a querer ler tudo. Na semana passada ele teve seu exame de faixa no Taekwondo, e os exercícios foram surpreendentes, você poderá ver em nosso blog uma de suas apresentações: http://feniman.blogspot.com/ .
Ore pelo Paulo, na próxima semana, dia 29 ele estará se submetendo a uma cirurgia de hérnia de hiato, para corrigir problemas com refluxo. Ore para que tudo ocorra bem na cirurgia e também para que a recuperação seja rápida e tranqüila.

VISITANTES...
Recebemos neste mês a família Olantuji, que é Nigeriana, e está no Brasil até Novembro para o aprendizado do português para seguirem como missionários em Moçambique. Ademola, Benjamim, Victor e Bilhah estão morando em Londrina. David e Emmanuel, que são os filhos mais velhos, continuam morando na África e estudando na escola da MIAF no Quênia. Eles deverão participar de conferências e encontros missionários durante seu tempo no Brasil.



Amados, queremos rogar que continuem orando por nós e considere apoiar financeiramente nosso ministério. Entre em contato diretamente com a MIAF:
financeiro@miaf.org.br ou pelo Telefone 43 33571200

Uma Igreja Cristocêntrica entre todos os povos Africanos!

Paulo, Patrícia e Felipe Feniman
MIAF BRASIL
55 43 33571200
55 43 99916389
Skype: feniman
www.miaf.org.br
http://feniman.blogspot.com

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Miss. Cintia - CARTA DE ORAÇÃO

“Lembrar-te da palavra dada a teu servo, na qual me fizeste esperar. Ela é meu consolo em minha aflição…” Salmos 119:49 e 50

Amados colegas e intercessores:
Graça e paz!

Nesta oportunidade estou lhes escrevendo da base da MIAF em Londrina. É incrível, mas já se passaram dois meses desde que parti de Santa Cruz, e tenho que lhes confessar que para mim estes meses foram muito longos; creio que isto se deve ao tempo de ESPERA.
Como já sabem atualmente estou esperando que chegue o dia em que eu possa sair para África, Nestas últimas semanas, reunimos todos os documentos requeridos para tramitar meu visto de ingresso ao Kenya, os mesmos que, graças a Deus, já foram enviados e só resta esperar que esteja tudo em ordem e sejam aprovados pelas respectivas autoridades.
Por enquanto ocupo meu tempo estudando inglês; e nesta área devo preciso dar os devidos reconhecimentos, porque Deus foi fiel para comigo e levantou pessoas como é o caso da Vivian, - consultora de inglês de MIAF e faz parte do área administrativa do Cultura Inglesa, - escola que foi um instrumento de aperfeiçoamento do meu inglês nestes últimos anos, e que novamente abriu suas portas para que eu continue meus estudos aos sábados durante minha estadia aqui no Brasil.

Mas isto não foi tudo! Alguns fins de semanas atrás, tive a oportunidade de visitar algumas congregações, com o propósito de desafiá-las a assumir uma posição frente à obra missionária e consequentemente apresentando meu projeto. Realmente foi uma bênção, e como é formoso ver que Deus tem constituído para Si uma grande família; mas por outro lado pude sentir o amor de Cristo constrangendo meu coração, já que há muitos que se perdem minuto a minuto sem nunca terem conhecido que são tão amados por Ele ao ponto de derramar seu sangue para que gozem da reconciliação para com Deus, sem importar de que nação, tribo ou língua são; e isto provoca em mim uma sensação de ansiedade, urgência e outros sentimentos difíceis de expressar, e isto me leva a desejar que o tempo de espera diminua para que logo eu possa estar na África, mas o que aquieta meu coração é o saber de que tudo está sob o absoluto controle Deus.

Assim mesmo com o percorrer do tempo vou percebendo o cuidado e a provisão de nosso Pai de maneira sobrenatural e abundante em minha vida, mas isto não significa que não tenha passado por certas dificuldades e lutas; ainda que sempre as mesmas trazem consigo grandes vitórias e ensinos que geram conhecimento e crescimento para minha vida. Mas nada disto seria possível sem a participação de vocês, pois seu apoio tem sido fundamental para mim, e que continuam confiando e crendo que é Deus que coloca este sonho em meu coração e que será Ele quem o concretizará para Sua glória. Por isso lhes digo: Muito obrigado a cada um de vocês que tem sido constantes e incansáveis sustentando-me e batalhando em oração por minha vida.

Mas ainda falta um pequeno trecho por percorrer para a realização deste sonho é por isso é que lhes peço que intensifiquem suas orações pedindo que nosso Pai esteja suprindo o restante de meu sustento, que os trâmites de visto sejam aprovados e para que Deus siga moldando minha vida em todas as áreas de maneira que chegue a ser instrumento de bênção e honra para Seu nome. Pelo momento isto é tudo e uma vez mais muito obrigada. Desejo que nosso Pai seja abundante ao abençoar a cada um de vocês, seus familiares e ministérios!

Com muito carinho.
Cintia