sábado, 3 de maio de 2008

INFORMAÇÕES JOCUM - DF - LUCAS MOTA

Olá amigos, é sempre muito bom compartilhar das minhas pequenas experiências porque afinal somos um único time e estamos todos juntos na mesma missão.

Bem, o clima de recepção e adaptação já passou. Já tive tempo o bastante para conhecer os ministérios da base e me acostumar com o ritmo nada tranquilo.

Como eu já esperava estou trabalhando mais a frente do evangelismo e auxiliando um pouco na parte administratrtiva da base (pagar contas, fazer depósitos e pegar filas enormes no banco).

Algumas igrejas aqui do DF marcam o que chamamos de "Contato" aos fins de semana. Esses Contatos são um tempo que as igrejas nos chamam para fazer algum tipo de trabalho específico podendo variar entre oficinas (evangelismo, teatro, dança, circo), pregações, evangelismos, ministrações em acampamentos, entre outros. É um tempo que saímos da base para servir as igrejas da maneira que for preciso. Esses contatos em sua maioria acontecem aos Sábados e Domingos mas de vez em quando aparece algum acampamento ou conferência e precisamos sair às Sextas também.

Quando isso não acontece temos o nosso evangelismo normal todas às Sextas com o pro´pósito de fazer cada semana em um local rodando por todas as cidades satélite e também pelo plano piloto (nossa capital).

Depois de explicar os principais trabalhos que fazemos gostaria de compartilhar algumas experiências que tivemos tanto em alguns contatos quanto em alguns evangelismos.

Fizemos diversos contatos dando oficinas de evangelismo e ensinando estratégias como teatro, dança, circo.

Fizemos um evangelismo que durou horas em uma cidade de Goiás próxima ao DF (Valparaíso) que contou com grupo de dança, algumas bandas, teatros e artes circenses. Contou com a presença de muitos jovens da cidade e muita gente que passava por ali parou pra olhar e acabou ficando até o final. Muita gente que estava voltando da faculdade tambérm foi atraída e Deus usou todas as estratégias que tínhamos ali.

Em uma outra ocasião fomos apresentar alguns teatros em uma praça em frente a nossa base. Pouquíssimas pessoas estavam prestando atenção e muita gente nem se interessou em ir ver o que estava acontecendo. Notamos que havia muitas crianças brincando na praça e resolvemos mudar nossas estratégia e começamos a apresentar teatros específicos para crianças e começamos a fazer uma nova programação para atrair a criançada. Foi tremendo. As crianças em peso pararam de brincar para assistir nossas peças e conversar com a nossa equipe. Já estávamos desanimados e nos preparando para ir embora mas o evangelismo acabou durando muito mais tempo do que havíamos previsto. Tivemos uma surpresa muito grande quando um público de adultos começou a se juntar ali. Eram os pais das crianças. Acabaram ficando e assistindo tudo também, o que nos deu uma oportunidade para encerrar com uma de nossas peças normais para público adulto.

Deus tem falado muito com nossa equipe nos evangelismos.

Em alguns contatos tivemos experiências com muitos adolescentes motivados e descobrindo seus dons. Encontramos muita gente talentosa que nem sabia que possuia talento para teatro, dança ou circo. Tem, sido muito boa a recepção dos pastores e igrejas. São poucas as igrejas com visão missionária mas temos encontrado algumas por aqui e em outras temos passado essa visão. Aos poucos vamos crescendo como reino de Deus.

Sobre a minha pessoal tem dois acontecimentos que marcaram os últimos dias (que alguns de vocês já devem estar sabendo) mas para que todos fiquem em paz vou esclarecer tudo.

Fiquei doente alguns dias atrás com dores no corpo, febre e mal estar. Suspeitavam que era dengue e fui ao hospital para fazer um exame mas o médico descartou essa possibilidade e me receitou alguns remédios porque era apenas uma reação alérgica. Hoje estou muito bem graças a Deus, não sinto mais nada, fiquem tranquilos.

No último domingo eu e mais uma obreira da base estávamos indo assistir um culto na primeira IPI de Brasília mas no meio do caminhos fomos assaltados por dois homens (um deles estava armado). Levaram apenas o meu celular e mais 4 reais que tinha na minha carteira. Não levaram nenhum documento ou cartão e não machucaram ninguém.Encaro isso como livramento de Deus e como respostas a todas as orações que vocês tem feito por mim. Também não há com o que se preocupar porque já tomamos algumas precauções de segurança aqui na base.

Para encerrar esse "pequeno" e-mail os pedidos de oração:

- Estou querendo trabalhar com Undergounds e para isso preciso de uma banda para fazer os evangelismos. Orem para que Deus envie as pessoas certas para compor esse novo ministério;

- Apesar de eu estar gostando muito de estar aqui tem sido muito cansativo, orem para que Deus renove minhas forças a cada manhã;

- Estou querendo comprar uma câmera digital para poder enviar algumas fotos de nossos trabalhos também, orem por isso também;

- A base está com um novo lugar em vista para comprar (ainda pagamos aluguel) e precisamos de dinheiro tanto para pagar nossas dívidas atuais (telefone, aluguel, àgua e luz) quanto para comprar essa nova chácara e terminar a construção do prédio. (assim que possível envio algumas fotos dessa nova chácara);

- Estamos precisando de mais obreiros. A cada dia tem aparecido mais trabalho e como temos poucas pessoas traballhando aqui todos estão ficando sobrecarregados. Orem para que Deus envie mais obreiros aqui;

Muito obrigado a todos por terem lido isso tudo até o final e por participarem junto comigo através de orações e contribuições financeiras.

Se quiserem participar diretamente de algum projeto da base nós teremos o impacto evangelístico em Julho que abrimos para as pessoas de fora da JOCUM participarem se tiverem interesse. Possivelmente esse impacto será em cuiabá, se houver interesse favor me mandar um e-mail pedindo mais informações.

Mais uma vez agradeço a atenção de Todos.

Que Deus abençõe a vida de todos vocês.


>> Lucas Mota - Jocum DF