quarta-feira, 13 de agosto de 2008

CARTA LUCAS MOTA - JOCUM DF

CARTA INFORMATIVA
AGOSTO/2008
LUCAS MOTA – JOCUM DF

Olá amigos. Mais uma vez venho eu aqui contar um pouco de tudo aquilo que Deus tem feito por mim e pela JOCUM DF.
Bem, antes das novidades gostaria de agradecer pelas orações e compartilhar algumas vitórias. Consegui todo o dinheiro necessário para o Impacto que ocorreu em Barra do Garças – MT. Os missionário da base, Thiago e Gito voltaram de sua viajem. Conseguiram um bom material e fizeram um levantamento pelos países que passaram. Gito perdeu seu passaporte e não pode entrar na China. Teve que voltar antes do previsto mas já está no Brasil e no fim tudo deu certo.
Na base continuamos com os mesmos apertos em relação as contas mas já conseguimos pagar os aluguéis e um dos telefones.
A ETED e a EMU já começaram com alguns alunos mas no decorrer das escolas outros se interessaram e entraram também. As duas escolas estão indo bem e graças a Deus a grade de aulas e professores tem dado certo.
O Show evangelístico que tivemos no último mês também foi bom e tenho certeza de que a semente foi plantada no pessoal que participou.
Continuamos fazendo nossos evangelismos através do circo, teatro e dança. Tem sido muito bom e Deus tem falado muito conosco como equipe. Antes do impacto fizemos evangelismos nas cidades Samambaia – DF e Santo Antônio do Descoberto – GO.

O impacto foi muito bom tanto nos evangelismo quanto no crescimento espiritual tanto dos obreiros quanto dos participantes. Tivemos muitas experiências inesquecíveis.
O que me chamou muito a atenção foi em um dos evangelismos que tive oportunidade de conversar com uma hippie que vendia seus trabalhos na rua. Conversamos sobre muitos assuntos e o que ela mais se mostrou interessada foi em arte. Falamos muito do nosso trabalho com circo e ela me disse uma frase que me acompanha até hoje:
“Tem gente que sabe fazer arte mas não tem talento pra vida!”
Ela demonstrou muito interesse em conhecer a Deus. Ela já tinha uma bíblia e me surpreendi quando ela me respondeu “É o meu livro de cabeceira” após eu perguntar se ela tinha o hábito de lê-la.
As pessoas estão sedentas por conhecer a Deus mas se desanimam ao ver “homens de Deus” dificultando essa caminhada. Como já dizia Ghandi, “Eu aceito o seu Cristo, mas não o seu cristianismo”.
Com essa experiência aprendi muita coisa, uma delas é que o bom e velho evangelismo usado por Cristo (aquele de convivência e ação) ainda é o melhor.

No próximo dia 21 estarei indo para Barretos – SP onde ficarei até o dia 26 participando de um impacto evangelístico na festa do peão. Logo em seguida vou tirar umas duas semanas de férias onde poderei rever grande parte de vocês que sempre oram e me apóiam no trabalho missionário.

A base está com um projeto que levará alguns obreiros a Cuba em outubro desse ano para fazer um levantamento do país e pesquisa para implantar um trabalho missionário por lá futuramente. Muitos missionários já foram banidos de lá porque o país vive sob ditadura e por isso vive sendo controlado.
Eu tenho orado e sentido que Deus me quer nesse levantamento. Até o momento temos orado por aqui a na próxima terça-feira dia 12 decidiremos a data exata e quem fará parte da equipe.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

-Pelo impacto em Barretos. Que Deus nos dê a direção certa;
-Para que Deus nos dê a direção de quem devemos enviar para Cuba nesse projeto que deverá levar pouco mais de um mês;
-Para que Deus abra portas para a compra de um local definitivo para a base;

Os próprios obreiros ficarão responsáveis pelas passagens até Barretos. A estadia e alimentação fica por conta da própria organização da festa mas eu preciso levantar R$ 150,00 até o próximo dia 20. Não pense que o que você pode mandar é pouco ou insuficiente, mas se puder contribuir com alguma quantia, faça de coração. Tenho fé que Deus não vai me deixar faltar nada e muitas vezes Ele me surpreende mandando recursos de onde menos espero. Não se sinta constrangido ou forçado a nada, mas se puder faça o depósito na conta abaixo:

Banco Do Bradesco
Lucas Araújo M. A. Mota
C/C 521146-8
AG 2823-1


Agradeço desde já por todo apoio em oração e sustento.
Deus abençoe a todos.

Lucas Mota
lukaum.freak@gmail.com
61 – 3201-6214
61 – 3202-6233