quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Carta de oração da Família Matioli

Graça e Paz,
“Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” Jo 17:15

É com alegria que escrevemos para compartilhar sobre nossas vidas e ministério.
Os últimos dois meses o Senhor nos reservou muitas surpresas e um tempo maravilhoso com nossos filhos. Também nestes últimos meses recebemos varias visitas em nossa casa que nos edificaram muito.
O Felipe viajou no meio do mês de agosto e o Matheus voltou para escola de filhos de missionários no ultimo dia 1. Como sempre nossa casa voltou a ficar vazia e nosso coração precisa de alguns dias para se recuperar, pois não é fácil deixá-los. Por esta razão que quando eles estavam conosco aproveitamos muito, pois este é o tempo que temos para conversarmos e ministrar suas vidas. Graças a Deus eles estão bem, felizes e louvam a Deus pelas oportunidades que o Senhor lhes tem dado. Isto nos conforta e nos anima, pois se nossos filhos estão bem, nós também estamos bem.
O Senhor ouviu nosso clamor. Conseguimos os recursos e a Tina estará indo para o Brasil no dia 8 de setembro para ficar um mês com nossa família. A mãe da Tina ainda continua bem fraca e cremos que Deus abriu esta porta para que ela seja uma benção para nossa família neste tempo e traga a eles um pouco de alegria e conforto.
O Senhor nos reservou varias surpresas também em nosso ministério. Primeiro porque o “J” se converteu, depois de muitos anos seguindo o "I". Este jovem perdeu os pais na guerra no chifre da África e agora encontrou uma grande família. Segundo porque o Projeto Felipe tem abençoado de uma forma especial muitos obreiros com a Bíblia de Estudo e temos visto bons frutos no curso de vida frutífera e caráter de um líder. Também muitos deles estão sendo desafiados no evangelismo e Deus tem usado suas vidas com muito poder e só podemos louvar a Deus por todos que tem nos ajudado a comprar as Bíblias.
Agora no mês de R@m@dã (Jejum Muçu1m@no) como sempre é um período muito difícil para todos nós, a opressão é muito grande e para os convertidos ao cristianismo as dificuldades e as lutas são enormes. "Om" um "S" cristão compartilhava comigo de suas lutas neste dias e pediu para que estivéssemos orando por ele. Então compartilhei de como Jesus conhece bem nossas lutas e nosso coração. Disse a ele que foi por esta razão que Jesus pede ao Pai para não nos tirar do mundo, das turbulências da vida, mas que nos preserve do mal, assim como Ele nos ensinou a orar: “Livra-nos do mal.” Seguir Jesus é viver na agonia do mundo, até que Ele venha. É ter fé em meio aos desafios cruéis do dia-a-dia. Neste mesmo dia pedi ao Pai para que me de o coração destes cristãos que se converteram do "i", onde o Espírito Santo é o Deus da Fortaleza e não do medo, é o Deus do fogo ardente e não da chama medrosa que se esconde com receio do vento. Mesmo neste tempo de hostilidade eles se sentem enviados ao mundo para anunciar as Boas-Novas da alegria. Eles sabem que o mundo os odiará. Eles sentem sim medo algumas vezes. Pois isso é possível, mas nada pode os fazer voltar atrás, porque em seus passos está a fortaleza do Espírito Santo de Deus. Aleluia!!!
No IMO seguimos com nossos treinamentos e especialmente neste tempo temos visto o Senhor respondendo nossas orações, muitas igrejas quenianas estão abrindo a visão para a evangelização de "m" e se mobilizando em oração pelos 24 povos nãos alcançados do Quênia. O "I" tem crescido quatro vezes mais rápido que o cristianismo e agora a igreja esta percebendo o grande desafio que o Senhor os confiou. Também temos aproveitado esta oportunidade para ajudar as igrejas e os pastores no dia a dia conforme eles vão se envolvendo com o evangelismo entre os "m".

Motivos de Louvor:
> Pelo tempo que tivemos com nossos filhos aqui em Nairobi.> Pelos recursos que conseguimos para a viagem da Tina ao Brasil.> Por todos que estão caminhando conosco aqui no Quênia. Louve a Deus pelas orações e suporte que temos recebido.> Pela vida do "J" que se converteu no mês passado.> Pela benção de ter o casal Jairo e Vânia aqui conosco durante os últimos dias.> Louve ao Senhor por nossa saúde e segurança em nossas viagens pelo Quênia. > Pelos projetos que estamos realizando e pelas vidas que sido transformadas e alcançadas pelo evangelho. > Pelas pessoas que pudemos hospedar em Julho e Agosto, e pelo privilegio de servir.

Pedidos de Oração:
> Continue orando por nossos filhos. Felipe em Sevilha e pelo Matheus no RVA (escola para filhos de missionários onde ele mora). Ambos têm grandes desafios pela frente.> Ore em especial pela viagem de um mês da Tina ao Brasil e por seu tempo com nossa família.> Ore por este tempo de R@m@dã, ore para que o Senhor toque muitos muçulmanos de forma sobrenatural nestes dias, dando-lhes sonhos e visões.> Ore por proteção dos cristãos "S" que sofrem perseguição, em especial durante este tempo de R@m@dã. > Ore para que o Senhor abençoe muito a nova vida em Cristo de "J".> Ore por nossa proteção. A instabilidade econômica e a violência continuam sendo um grande desafio para todos nós aqui no Quênia.> Ore para que o Senhor nos de sabedoria em nossos treinamentos de pastores no IMO, no Projeto de distribuição de bíblias e no evangelismo do povo "S".> Ore por todos os nossos mantenedores e intercessores. Que cada um deles continue sendo guardados e abençoados por Jesus.
Que Deus os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.
Um grande abraço em Cristo.
.
Pr. Ricardo, Diamantina, Felipe e Matheus Matioli