segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PEDIDO DE ORAÇÃO

Irmãos e irmãs em Cristo, graça e paz.



"De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele..." (1 Co 12:26).



O motivo deste é compartilhar o momento pelo qual estamos passando com todos vocês que nos acompanham em oração, participando conosco no serviço ao Senhor.

Há alguns meses a minha mãe (D. Edith) fez cirurgia e foi retirada a mama direita, por causa do câncer. Por alguns dias, houve uma esperança de que ela estivesse bem, mas começaram dores na cabeça, e os exames mostraram que são por causa de tumores. Vínhamos acompanhando à distância, e em oração sobre nossa participação enquanto filhos, neste processo tão doloroso.

O quadro tem se agravado, ela está enfraquecida e mesmo nas necessidades básicas precisa de ajuda. Procuramos nos informar do prognóstico médico, e as notícias não foram nada boas. A palavra foi que, se houvesse desejo de nossa parte de estarmos em família com minha mãe ainda lúcida, teríamos que fazê-lo até o final do ano.

Para complicar o quadro, meu pai (Rev. Benedito Troquez) também ficou internado na noite de ontem devido a pressão alta. Está realizando exames para análise de dores que tem tido nas costas.

Depois das confirmações pedidas ao Senhor, inclusive as autorizações das nossas lideranças, entendemos como direção de Deus estarmos comprando as passagens para domingo, dia 16. O retorno para Dakar está marcado para o dia 15 de dezembro.

Nosso desejo seria evitar esta viagem, tanto pelo motivo que nos leva a ir, quanto por sabermos das implicações de nossa saída neste momento (lingüísticas e adaptação, dentre outras). Cremos, no entanto, na soberania de Deus, que também está no controle destas situações imprevistas, a que todos nós estamos sujeitos.

Contamos com as orações dos irmãos neste tempo que, sabemos, não vai ser fácil, mas cremos no fortalecimento do Senhor em toda e qualquer circunstância.

Haverá um impacto evangelístico a ser realizado pela nossa equipe no interior do Senegal, na região de Thioffior, de 17 a 20 de dezembro. Estamos em oração pela ação do Espírito Santo na vida das pessoas que ouvirão a Palavra, e pretendemos estar presentes neste trabalho, com a graça de Deus. Estamos na expectativa de vidas sendo libertas da escuridão do império das trevas, através do amor de Deus em Cristo.

Quanto ao aprendizado da língua francesa, fomos orientados pela nossa professora a manter o contato com a língua através de material áudio-visual.

Um grande abraço a todos, e que Deus continue a abençoar grandemente a cada um dos queridos, é a nossa oração.

Em Cristo, Aquele que sofreu por nós,



Gerson e Marilia.

--
Juntos na peregrinação,
Gerson e Marilia Troquez.
"Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.36).