quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

INFORMATIVO JANEIRO 2009

Dakar, Senegal, 21 de janeiro de 2009.

"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus

em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.18).

Prezados irmãos e irmãs, amados no Senhor, graça e paz.

Nossa oração é que este encontre a todos desfrutando das mais ricas bênçãos do Senhor, e também firmes e alegres no cumprimento da Sua vontade.

O texto acima foi citado porque entendemos que Deus nos tem ministrado muito neste sentido – mesmo em situações difíceis, sempre temos motivos de louvá-lO. Mesmo sentindo a dor da partida da minha mãe, temos sido alvos da ação do "Deus de toda consolação". Também temos recebido o carinho de muitos irmãos e irmãs através de e-mails e telefonemas manifestando seu apoio em oração neste momento. Muito obrigado a todos!

RETORNO DO BRASIL - Graças a Deus, fizemos boa viagem de retorno do Brasil. Chegamos no dia 08, e fomos recebidos pela nossa equipe, que nos trouxeram para casa e oraram conosco. Foi uma atitude muito significativa para nós. No dia seguinte, dia em que os islâmicos vão às mesquitas para as orações (sextas-feiras), sentimos o peso que normalmente nos tem vindo – ver tantas pessoas no engano de uma religiosidade vã – aglomerados de multidões em vários lugares da cidade, prostrando-se com os rostos em terra – acompanhando os rituais do Islamismo. Que Deus tenha misericórdia, e que sejamos instrumentos do Senhor para transmitir-lhes as boas novas de salvação em Jesus Cristo, é a nossa oração. Orem conosco neste sentido.

FILMES JESUS SEGUNDO O EVANGELHO DE LUCAS - Para este tempo em que não temos fluência na língua, temos entendido direções de Deus de distribuirmos o Filme Jesus nas línguas locais. Tem sido uma experiência muito enriquecedora e nossa oração é que as boas novas de salvação em Cristo possam adentrar em muitos lares muçulmanos e muitas vidas sejam alcançadas através deste instrumento de propagação. Orem conosco pelas pessoas que recebem os DVDs.

IGREJA QUE ESTÁ SENDO PLANTADA EM DAKAR – No domingo participamos no culto na Igreja Presbiteriana que está sendo plantada aqui em Dakar, e foi um tempo muito edificante na presença de Deus. O Pr. José Dilson pregou em Is 64, nos primeiros versículos. Destaco o começo do texto – "Oh! Se fendesses os céus e descesses!...". Precisamos realmente de um mover poderoso de Deus neste lugar, trazendo libertação e transformação de vidas em Cristo.

PROFISSÕES DE FÉ E BATISMOS – Uma grande bênção que tivemos neste culto foi presenciarmos a ação de Deus em dois irmãos que professaram a fé e foram batizados. É Deus acrescentando os que vão sendo salvos, Bendito seja o Nome do Senhor!

No culto também houve dois outros momentos que destacamos aqui: um grupo de togoleses cantaram com instrumentos africanos próprios, e um grupo de Guiné-Bissau também cantou em crioulo, a língua falada lá, dentre outras. Ficamos felizes pela diversidade étnica que temos tido nesta igreja – uma pequena demonstração de como será na glória eterna, Louvado seja o Senhor!

BONIFÁCIO - Sabemos que os irmãos têm acompanhado o testemunho do que Deus tem feito na vida do nosso irmão Bonifacio. Por isso, informamos que nesta semana soubemos pelo João Noel, obreiro lá, que o Bonifácio permanece firme no aprendizado da Palavra de Deus. Continuemos orando por ele, e também pelo Pierre, um amigo dele que também tem estudado a Bíblia junto com o João Noel.

BASE DA APMT NO SENEGAL - Neste ano, a APMT no Senegal tem um alvo especial de oração e investimentos – a construção da Base da Missão em Mbour (c. de 80km de Dakar). A equipe no Senegal, juntamente com a liderança da APMT no Brasil, tem considerado este país como estratégico para a expansão do Evangelho às outras regiões do norte africano. Portanto, estamos unidos com o intuito de estabelecer uma base de trabalhos que servirá para o melhor desenvolvimento das atividades que já estão em andamento, bem como apoio para futuros projetos que visem o alcance dos países vizinhos. Conforme os irmãos podem visualizar na planta anexa, o Projeto inclui uma casa de apoio para crianças de rua (talibês), uma clínica de saúde, um centro de formação profissional, um campo de futebol, casas para os missionários residentes, dentre outros. É um projeto bastante ousado e por isso temos colocado diante de Deus em oração para que Ele levante igrejas e/ou pessoas que se disponham a fazer parte deste empreendimento.

Como primeira resposta, estamos tendo a presença de uma equipe de irmãs que vieram de uma das igrejas presbiterianas do Brasil, e que estão participando na construção da primeira etapa do Projeto. Esta casa terá como objetivo receber equipes de evangelismo e de profissionais de curto prazo que se disponham a doar um período de tempo nas atividades aqui no Senegal. Cremos que após esta equipe, Deus estará levantando outros irmãos e irmãs para estarem direta ou indiretamente envolvidos nestas construções. Caso desejem conhecer mais detalhes do Projeto Mbour, e queiram participar na realização deste sonho, estamos à disposição para passar-lhes maiores detalhes.

10 ANOS DE CASAMENTO - Para finalizar, queremos compartilhar mais uma benção – No dia 09, Marilia e eu completamos 10 anos de casamento. Glórias a Deus que nos tem abençoado!

Um grande abraço a todos, e mais uma vez, manifestamos nossa gratidão ao Senhor por todos que Ele tem levantado para estarem conosco em apoio tanto em oração quanto financeiramente.

Em Cristo, Aquele a quem amamos e servimos,

Gerson e Marilia.



--
Juntos na peregrinação,
Gerson e Marilia Troquez.
"Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.36).