terça-feira, 1 de julho de 2008

CARTA - LUCAS MOTA

CARTA INFORMATIVA
JUNHO/2008
LUCAS MOTA - JOCUM DF

Olá amigos. Mais uma vez venho eu aqui contar um pouco do que se passa no fantástico mundo de Lucas. Eu gostaria muito de ter tempo e paciência para escrever tudo o que tem acontecido e tudo o que Deus tem feito, mas isso daria um livro muito grande e nenhum de vocês teria paciência ou tempo para ler um desses por mês.

Bem, tenho algumas boas notícias para contar, alguns projetos e sonhos para compartilhar e algumas fotos para mostrar. Não gosto muito de trabalhar com o Word, mas é o único programa que eu tenho disponível para fazer isso no momento, vou tentar organizar o máximo possível.

Eu sei que muitos de vocês têm se preocupado comigo e sempre têm me perguntado como eu estou de saúde.


Graças a Deus eu estou muito bem. Não tenho tido nenhuma complicação. Eu sei que no sul e sudeste tem feito muito frio e algumas pessoas já vieram me perguntar como eu estou em relação a blusas e agasalhos. Não se preocupem com isso. Eu tenho blusas o suficiente para um frio bem intenso, mas até hoje não vi frio por aqui. Aqui o clima é bem seco e faz muito calor. O maior “frio” que eu vi por aqui foi de 17° C.

Bem, acho que todos já sabem que nossa base aqui no DF está passando por um momento muito difícil em relação a dívidas como aluguel, luz, água, energia e telefone.
Graças a Deus conseguimos fazer alguns empréstimos e recebemos algumas ofertas nas últimas semanas que nos deu um tempo a mais de alívio e finalmente pudemos ficar um pouco mais descansados nesse aspecto.

Nos últimos dias fizemos uma reforma na METÁSTASE (nosso espaço cultural aberto à comunidade) e até de pedreiro e pintor eu trabalhei.
Nesse último fim de semana tivemos o I Congresso Nacional de Captadores de Recursos. Recebemos representantes de igrejas, bases de Jocum e instituições de vários lugares do Brasil.
Foi muito importante para todos nós. Conhecemos melhor nossos direitos como instituição filantrópica e como voluntários também.

Continuamos com o nosso trabalho de evangelismo todas as sextas através do teatro, dança e artes circenses.
Confiram algumas fotos de um evangelismo que fizemos em um hospital psiquiátrico.


Um dos meus projetos aqui é montar uma banda para estar mais próximo da realidade underground daqui do DF. A idéia é tocar em shows, festivais, praças, escolas e em todos os locais que tiver oportunidade com o objetivo de evangelizar essa tribo urbana. Essa semana estarei conversando com alguns interessados nesse projeto.

Estamos também planejando mais um show com o objetivo de atingir undergrounds para o próximo dia 05/07 na METÁSTASE. Segue abaixo o folder do evento.

A base está com vários projetos em andamento. Vou falar um pouco de cada um pra que todos vocês se interem pelo nosso trabalho como base.

Do dia 10 a 27 de julho vamos fazer um impacto em Barra do Garças – MT. Esse impacto será aberto a todos que quiserem participar. Daremos aulas de evangelismo, dança, teatro e circo e faremos a parte prática de tudo isso em locais estratégicos da cidade uma vez que é uma cidade turística e muitas pessoas vão pra lá nessa época do ano. Cada obreiro da base se responsabilizará pela própria despesa de condução que ficará em torno de R$ 200,00 (dos quais eu ainda não tenho nenhum centavo).

Dia 12 de julho começará a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado). Estamos com um alvo de 12 alunos e temos divulgado a escola. Nela encontraremos novos desafios como, por exemplo, os três casais que virão fazer a escola. Teremos desafios tanto em questões de espaço (precisaremos alugar um novo apartamento) quanto em questões acadêmicas mas isso tem motivado muito toda a equipe.

Dia 19 de julho terá início a EMU (Escola de Missões Urbanas). Essa é uma escola menor. Será apenas uma aula por semana e o público alvo são todos os interessados em trabalhar com missões urbanas em suas igrejas ou em se tornar um voluntário da base.

Dia 5 de agosto iniciará a ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante) que funciona como uma ETED resumida para o mesmo público alvo da EMU.

Dois de nossos obreiros (Thiago e Gito) estão no exterior fazendo contato e firmando parcerias com igrejas e outras bases de JOCUM. Eles estavam na Europa se preparando para ir para a China, mas o Gito perdeu todos os seus documentos (incluindo o passaporte para a China) e teve que ficar na Europa. Thiago foi sozinho para a China. Ambos estão tendo dificuldades em firmar parceria por lá. Também está difícil a comunicação uma vez que eles só falam português e inglês e nem todos os moradores de lá falam inglês.

Em agosto a base planeja levar os alunos da ETED para um impacto em Barretos – SP durante a festa do peão.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

-Para que Deus mande alunos para as três escolas que estamos para começar;
-Para que consigamos pagar todas as nossas contas como base;

-Para que eu consiga R$ 200,00 para o impacto de julho;

-Para que Deus abençoe a envie as pessoas certas para esse meu projeto com uma banda;

-Para que Deus esteja abrindo portas para os dois obreiros que estão no exterior (Thiago e Gito);

-Pelo show que acontecerá no dia 05/07. Para que Deus toque nos corações daqueles que vierem assistir.

Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a todos vocês que sempre tem orado por mim, contribuído e se preocupado comigo. É muito importante para mim a participação de todos vocês. Um simples e-mail que vocês me enviam já é muito importante pra mim. Nem sempre tenho tempo pra responder todos individualmente, mas sempre leio todos.
Sintam-se livres para passar meu e-mail para quem vocês quiserem.

Deus abençoe a todos.