quarta-feira, 17 de junho de 2009

No Coração da África

Junho de 2009
Aos meus amados intercessores e parceiros:
Graça e paz de nosso Deus, nosso Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo!
Nesta oportunidade lhes escrevo do solo africano, e quero contar-lhes que meu coração está cheio de agradecimento a nosso Pai, por ter me permitido chegar até aqui e por ter o privilegio de contar com o apoio de cada um de vocês. Não poderia deixar passar a oportunidade de agradecer e também poder compartilhar com vocês a respeito.
Primeiramente, quero contar-hes que saí de Londrina na manhã de sexta-feira dia 11,e no domingo cheguei a Nairobi-Kenia, aproximadamente às 16h30min, foi uma longa viajem! E agradeço a Deus por ter cuidado de cada detalhe, é maravilhoso ver como Ele colocou pessoas em meu caminho para fazer-me companhia como também dando algumas orientações. Louvo à Deus por essa demonstração de amor e cuidado!
Tenho que confessar que no início parecia que estava sonhando, não podia acreditar que realmente estava acontecendo, algo que depois de mais de dois anos de preparação e espera estava se tornando realidade. Muitos missionários dizem que chegar à África é como nascer de novo. É deixar o conforto do útero, e agora, posso afirmar que é uma grande verdade. Tenho que reconhecer que o tempo que permaneci tanto na Bolívia como no Brasil, foi de grande bênção, que me permitiram crescer, amadurecer e me fortalecer na fé. Mas chegou o tempo de deixar todo esse processo de preparo e nascer para um mundo totalmente diferente. A razão que confirma esta verdade é porque agora estou aprendendo a como comunicar-me com os que me rodeiam, e aprendendo outras coisas como se vestir, como usar Matatos (ônibus) e estou consciente de que este é apenas o começo.
Nestes primeiros seis dias aqui, tenho recebido muitas instruções, indicações, cuidados que devo tomar para poder desenvolver minha nova vida aqui e tenho que agradecer a Deus por toda ajuda e cuidado que tem manifestado meus líderes de campo como também da parte dos encarregados do lugar onde estou morando, que estão permitindo que este período de adaptação não sejam difíceis. Glória a Deus por eles!
Meus amados, nesta oportunidade quero compartilhar com vocês os seguintes pedidos de oração.
l Atualmente, a escola onde deveria aprender o idioma "s" está temporariamente fechada, por isso tenho que encontrar um professor que tenha disponibilidade para ensinar-me, por isso lhes peço que estejam orando para que Deus nos guie até esta pessoa para esta tarefa.
l Para que possa dirigir-me com sabedoria e prudência ao estabelecer contato com o povo "s".
l Que nosso Pai esteja me dando a graça de ter um coração ensinável e humilde para continuar este processo de aprendizagem tanto dos idiomas, como acerca de todos os aspectos que envolvem o trabalho com o povo "s".
l E por último orem por meus pais e irmãos que estão na Bolívia, para que nosso Deus possa estar derramando paz sobre cada um deles.
Mais uma vez obrigada pelo apoio que me concedem, e por continuar sendo parte deste grande desafio que é alcançar o povo "s" com a verdade do evangelho. É é minha oração que nosso Pai continue derramando toda bênção espiritual celestial sobre cada um de vocês em Cristo Jesus.
Em Cristo,
Cíntia G