segunda-feira, 8 de junho de 2009

LUCAS MOTA - JOCUM DF - Carta de Oração

Olá amigos.
Peço desculpas pela demora em uma nova carta informativa. Isso ocorreu devido as minhas férias que tirei no período de 2 de maio até 25 de maio onde passei por Martinópolis, Santa Cruz do Rio Pardo, Curitiba e Sorocaba. Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a todos os irmãos e igrejas que me receberam tão bem nesse período, que Deus abençoe a todos vocês ricamente.
Voltei bem descansado e já tenho boas notícias a compartilhar com todos a começar pela tão comentada viagem a Cuba.
De uma maneira geral tivemos resultados melhores do que o esperado. A começar pelo excelente resultado da viagem a Cuba que compartilhei em algumas igrejas no último mês e que também pode ser lido no meu blog.
Nos últimos dias 30 e 31 de maio a JOCUM DF teve a oportunidade de experimentar um evangelismo totalmente novo com uma tribo urbana pouco conhecida.
Trata-se dos OTAKUS. É considerado um “Otaku” todo aquele que tem uma forte atração pela cultura pop Japonesa incluindo desenhos animados e quadrinhos no estilo oriental.
Essa tribo tem crescido muito no Brasil onde durante todo o ano são realizadas diversas convenções e encontros do tema onde eles se reúnem em peso.
Aqui em Brasília não é diferente, além de termos muitos integrantes dessa tribo por aqui temos também uma convenção anual muito grande que reúne mais de 20 mil pessoas por dia de evento. Trata-se do KODAMA. O KODAMA, que aconteceu nos dias 30 e 31 de maio, além de suas atrações convencionais como bandas, teatros, salas de exibição, estandes, lojas e muitas outras coisas contou também com uma sala da JOCUM onde estávamos dando pequenas oficinas circenses e ao mesmo tempo desenvolvendo o nosso trabalho de evangelismo urbano.
A estratégia que usamos nesse evento foi a simples conversa. Isso mesmo, apenas conversa com os participantes do evento gerando certa amizade com alguns.
Uma das características da tribo é que eles são muito abertos e comunicativos. Tivemos situações de pessoas se abrirem nos contando toda a sua vida para nós.
Essa tem sido a melhor estratégia de evangelismo que temos experimentado em todos os nossos projetos urbanos.
A convivência é a melhor maneira de evangelizar por influência desde os tempos de Cristo.
Temos obtido bons resultados a partir de uma estratégia simples, mas que faz com que as pessoas parem pra nos ouvir.
Nosso projeto é continuar esses relacionamentos (juntamente com o que já temos desenvolvido com outras tribos) através da METÁSTASE. Para quem não se lembra a Metástase é uma extensão da base em um local mais centralizado onde temos contato urbano todos os dias e onde desenvolvemos nossos projetos de evangelismos e discipulado com novos convertidos nas ruas.
No final de 2008 a Metástase fechou devido ao aumento do aluguel, porém fechamos decididos a nos preparar para uma nova Metástase mais estruturada, em outro lugar e com apoio de algumas igrejas que ficariam com o papel de receber os novos convertidos após o contato inicial.
Já temos procurado lugares e feito contato com algumas igrejas e nosso alvo é já estar com a nova Metástase funcionando em julho desse ano.
Os obreiros que estão à frente desse projeto são dois: Eu e o Samuel.
Na Metástase também acontece a EMU (escola de Missões Urbanas) que tem por objetivo ensinar na teoria e proporcionar na prática um trabalho urbano para as pessoas que tem interesse nisso. É um curso rápido, semanal e não exige tempo integral. O público alvo são as pessoas que trabalham ou querem trabalhar com isso em suas igrejas.
Com isso a Metástase completa seus dois alvos principais: fazer missões urbanas e gerar despertamento missionário nas igrejas.
PEDIDOS DE ORAÇÃO
-Para que Deus nos dê sabedoria e estratégias para alcançar essas tribos urbanas;
-Para que consigamos o apoio das igrejas para a nova Metástase;
-Para que encontremos um local bom e acessível para desenvolvermos os projetos da Metástase;
Como sempre, agradeço a todos por tudo e desejo que Deus abençoe vocês ricamente.
Lucas Mota
lukaum.freak@gmail.com
61 – 9229-3942
61 – 3434-0671
http://lucasmota.wordpress.com/
Banco Do Bradesco
Lucas Araújo M. A. Mota
C/C 521146-8
AG 2823-1