quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CARTA INFORMATIVA – LUCAS MOTA – JOCUM DF

SETEMBRO/2009

Saudações aos irmãos de Brasília, Sorocaba, Curitiba, Santa Cruz do Rio Pardo, Martinópolis e qualquer outro local que essa carta tenha chegado.

Acredito que atualmente todos estão por dentro do projeto Metástase.

Para quem não sabe ainda do que se trata basta fazer o download da carta informativa do mês de Julho em meu blog.

clip_image002

Metástase

Vamos então as novidades.

Nós ainda não conseguimos alugar um local fixo para a Metástase.

Atualmente eu estou firmando algumas parcerias com igrejas e mantenedores do projeto. Devido a algumas burocracias precisamos mudar de planos quanto ao local que havíamos escolhido antes, mas mesmo sem termos conseguido um local para realizar o trabalho já realizamos alguns eventos da Metástase, dentre eles algumas palestras e um show.

As palestras foram voltadas para o público cristão com o objetivo de iniciar um treinamento básico de missões urbanas para as igrejas do Gama, já o show foi focado 100% em evangelismo.

Adotamos a mesma estratégia que já estamos acostumados a usar. Fizemos um evento em um espaço cultural da cidade em formato de um protesto contra a desigualdade social visando o público não cristão.

Uma vez lá tivemos a oportunidade de comunicar princípios cristãos em nosso pequeno protesto e ao mesmo tempo manter um relacionamento com as pessoas ali presentes fazendo assim um evangelismo por convivência. Boa parte dessas pessoas já nos conhece de outros shows e alguns até já nos procuram fazendo perguntas mais profundas e pedindo ajuda para problemas mais sérios.

Atualmente estou me concentrando em firmar parcerias com igrejas e mantenedores do projeto para que ele possa ter um local.

Temos sentido que tudo isso em de Deus e que o que nos falta mesmo para que o projeto tome proporções maiores é um local mesmo.

Temos tido alguns frutos desse trabalho e é muito reconfortante ver que depois de muito tempo e esforço Deus tem começado a honrar e cumprir sua obra diante disso tudo.

Nos últimos dois meses as coisas foram muito corridas e cansativas pra mim e daqui pra frente tende a piorar, mas apesar disso tenho tido a oportunidade de aprender e crescer no meio de tantas experiências como portas que são batidas na minha cara diariamente e com algumas frustrações de pessoas que garantem ajuda e/ou apoio, mas na hora “H” simplesmente somem.

Diante disso tudo não estou nem perto de desanimar ou de achar que isso tudo não vai dar certo. Enxergo nisso tudo um grande ensinamento de Deus na minha vida.

Paralelo a tudo isso tenho me preparado para Assembléia Nacional da Jocum que deverá acontecer em Dezembro desse ano em Caldas Novas.

Trata-se de um encontro entre todas as bases de Jocum no Brasil que ocorre a cada dois anos e nosso líder aqui em Brasília tem deixado claro para todos que essa Assembléia não é opcional. Todos nós, como obreiros da Jocum aqui no Brasil temos o dever de comparecer, logo essa é mais uma preocupação minha para esse ano.

Agradeço a todos vocês que sempre me ajudam seja em oração ou financeiramente.

Muito obrigado pela confiança e apoio sempre.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

-Para que consigamos todo o apoio necessário para a Metástase se realizar nesses 6 meses;

-Para que consigamos também “mão-de-obra” voluntária nos projetos da Metástase;

-Para que pontos comerciais patrocinem nossos eventos;

-Para que eu consiga sustento o suficiente para a Assembléia da Jocum em Dezembro;

Lucas Mota

lukaum.freak@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

61 – 9229-3942

61 – 3434-0671

http://lucasmota.wordpress.com

Banco Do Bradesco

Lucas Araújo M. A. Mota

C/C 521146-8

AG 2823-1