sábado, 19 de setembro de 2009

Rumo ao norte do Senegal


Amanhã estaremos saindo de viagem para o norte do país. O objetivo desta viagem é "espiarmos a terra".
Em torno de 90% da força missionária do Senegal está concentrada abaixo da região centro-oeste do país, com maior exercício no sul.
A região norte apresenta desafios específicos relacionados ao clima (temperaturas acima dos 45C), geografia (áreas de deserto), concentração maciça de povos resistentes ao avanço do evangelho, infra-estrutura mais precária pelo distanciamento dos grandes centros e as fronteiras com países 100% islamizados. Estes, dentre tantos outros, são fatores que têm dificultado a expansão do Evangelho
nas aldeias desta região. Há relatos de incontáveis aldeias que nunca receberam qualquer palavra sobre o amor do Senhor e o sacrifício de Jesus em prol dos perdidos.
Estas informações têm aquecido nossos corações, e nos tem conduzido a orar e a agir em prol da expansão do Evangelho nesta região.
Portanto, aproveitando um convite que recebemos de um irmão missionário que atua com sua esposa em São Luíz, aceitamos acompanhá-lo em sua viagem de retorno e tendo a possibilidade de pessoalmente conhecer esta parte do Senegal. Em oração estaremos verificando as direções de Deus para, no futuro, se for da vontade dEle, irmos serví-Lo nesta região do Senegal.
Pedimos que nos acompanhem em oração.
Em Cristo
Gerson e Marilia

--
Juntos na peregrinação,
Gerson e Marilia Troquez.
"Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.36).