segunda-feira, 14 de abril de 2008

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES MISSIONÁRIAS


Relatório das atividades Missionárias do casal Maria Ilésia e Jílio Pedro em Novembro/Dezembro - 2007


"Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa." 2 Crônicas 15:7


Durante o mês de novembro, como sempre, não perdemos as oportunidades de pregar o evangelho às pessoas que Deus colocou em nosso caminho, falando, entregando o folheto com nosso testemunho, entretanto, devido aos transtornos com a mudança de cidade, venda da casa em Marília e reforma da casa em Brejo Alegre, não tive condições de anotar todos os acontecimentos. Lembro-me que no dia 26 de novembro, dia em que fizemos a mudança, apareceu um mendigo no portão de casa, com uma ressaca que dava dó, e o Júlio deu alimento a ele, e enquanto ele comia, pode lhe falar acerca da salvação somente em Jesus. Também pudemos sentir o grande amor de Deus e os milagres que Ele faz, pois quando vimos o pequeno caminhão que veio de Brejo Alegre para levar nossa mudança, nos indagamos como nossos móveis e utensílios caberiam nele. Mas entregamos a Deus a nossa preocupação e, alegres, demos comida aos moços que vieram de Brejo Alegre nos ajudar na mudança, e eles puderam presenciar como Deus cuida de nós, pois coube tudo no pequeno caminhão e na viagem pudemos compartilhar com eles nossa alegria e paz que somente Jesus pode nos conceder.
Os rapazes ficaram muito impressionados com a nossa vida e pudemos mais tarde, ir até Buritama, onde um deles mora, e ouvimos da boca do Barbosa, que ele a partir daquele dia iria acompanhar sua esposa, que é evangélica, aos cultos.

Em dezembro, já em nossa nova casa, tivemos alguns contratempos, pois a casa não estava terminada por fora, não tinha muro e lagartos, filhote de cobra, jararaca, etc, começaram a aparecer no quarto de despejo. Diante disso, mesmo não estando nos planos, resolvemos murar a casa.
Na loja de material de construção, ficamos surpresos, pois não tinhamos cadastro e sequer pediram nossos documentos, sendo que ali também pudemos falar de Jesus para várias pessoas.

Já conhecemos médicos, enfermeiras, assistentes sociais do Posto de Saúde, tivemos oportunidade de falar de Jesus a alguns deles, sendo que a assistente social Cristina, ficou curiosa com nosso testemunho e pediu pra conhecer nossa casa.
Temos orado por nossos vizinhos. Observamos que alguns jovens bebem, fumam maconha, e quando passamos por eles, os cumprimentamos. Estamos jogando a isca para que eles sejam salvos.
Recebemos a visita de algumas irmãs, que ficaram curiosas com o meu costume de colocar na pia da cozinha, bombril em um recipiente com água e sabão para economizar. Disse a elas que havia aprendido com uma senhora que trabalhava com a Sandra, minha mãe na fé, e que eu procuro economizar até mesmo nas pequenas coisas, pois o bombril é barato, mas vem na cesta que a 1ª Igreja nos dá. Deus me usou de uma forma maravilhosa, pois o pequeno testemunho serviu para elas, que disseram que iriam começar a economizar o bombril e outras coisas a partir daquele dia.
Irmãos, Deus nos trouxe pra cá, o campo está branquinho, mais do que nunca não podemos deixar de falar, e como sempre precisamos do amor e carinho que vocês não tem nos negado.
Descobrimos três filhos na fé, frutos do trabalho que desenvolvemos em Brejo Alegre, um deles já está na glória, os outros dois, que viviam drogados e na bebida, hoje são libertos. Glória a Deus!

Como vocês devem se recordar, irmãos no Paraná, ao escutar meu testemunho, acharam uma moça que tem tudo para ser a filha que tive e não criei, coincidem todos os dados, local em que foi adotada, idade, aspecto físico. Dessa forma, os irmãos do Paraná agendaram para que nós duas façamos o exame de DNA em Londrina no mês de Janeiro de 2008. O exame é caro, mas o irmão de Rolândia conseguiu tirar um pouco do valor, sei que Deus está no controle de todas as coisas, não importa o resultado, conto também com o apoio de vocês.

Queridos irmãos, todo caminho fica mais curto, toda carga fica mais leve quando encontramos pessoas dispostas a caminhar conosco, como vocês. Suas vidas são um presente de Deus para nós.

Um abraço a todos, na força e no poder do nosso maravilhoso Deus.


Maria Ilésia e Júlio Pedro.